"Resenha" de A culpa é das estrelas

terça-feira, 8 de abril de 2014

        “A culpa é das estrelas é um romance sobre duas pessoas com câncer, mas não é sobre câncer” Shailene woodley Nada melhor começar uma “resenha” com essa frase de Shailene a atriz que vai fazer hazel no filme a culpa é das estrelas (Sim, vai lançar o filme e se você ainda não sabe está muito desatualizado) nada melhor que começar a primeira “resenha” do blog com o maravilhoso a culpa é das estrelas do John Green que está batendo recorde de vendas.
      A culpa é das estrelas é um romance sobre dois adolescentes com câncer que se conhece por acaso em um grupo de apoio, Hazel ia sempre que era obrigada lá e Augustus (Gus para os íntimos) foi lá pela primeira vez acompanhando seu amigo Isaac que ia perder a visão por causa do seu câncer nos olhos, um livro maravilhoso cheio de metáforas e superações. 
          Hazel tem câncer nos pulmões e leva uma vida como a de qualquer outro adolescente a não ser pelo seu câncer mas não impede em nada dela viver, ela respira com ajuda do seu carrinho de oxigênio e de outros aparelhos citados no livro, apaixonada por UAI (Uma Aflição Imperial) um livro diferente com um final misterioso, hazel sonha em saber o que acontece após o término do livro mas o autor se isolou do mundo e nunca mais escreveu nada. 
      Augustus é jovem popular que apontou a perna por causa do seu câncer e não teve recaídas ate então, seu melhor amigo é Isaac que juntos são viciados em um jogo de vídeo game e livros de ação, e quando a hazel e o gus se encontram ? Um amor surge, Augustus consegue ganhar um coração a hazel e várias coisas acontecem no livro inspirador e contagiante, depois de lê-lo sua vida não será a mesma. “Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.” –A culpa é das estrelas e é isso que acontece com o livro, por isso que estou escrevendo aqui para que alguém veja e se interesse pelo livro, abaixo algumas frases sobre o livro:
“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.”

“O lar é onde fica o coração”

“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.”

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.”

“Ás vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam.”

“Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer?”

“Todo salvamento é temporário.”

“Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.”

“-Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida.”


“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.”

“Esta é a sua vida. Sinto muito se é uma droga.”

“Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo, Hazel.”

“E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.”

"Você está argumentando que uma coisa frágil e rara é bela só porque é frágil e rara. Mas isso é uma grande mentira, você sabe disso."

"— Estou apaixonado por você — ele disse, baixinho.
 — Augustus — falei.
 — Eu estou — ele disse, me encarando, e pude ver os cantos dos seus olhos se enrugando. — Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

“Eu te amo no presente do indicativo.”

“E é na liberdade que a maioria das pessoas encontra o pecado.”

“A luz do sol nascente forte demais em seus olhos que perecem.”

“Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe?”

“- Sinto muito – Falei de novo.
 - Eu também – ele disse.
 - Não quero nunca fazer uma coisa dessas com você – falei para ele.
 - Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.”

“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.”

"-O mundo não é uma fábrica de realização de desejos."

“-Estou numa montanha-russa que só vai para cima – falou.
-E é meu privilégio e minha responsabilidade seguir nessa montanha-russa até o topo com você - retruquei.”

"A ignorância é uma benção." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário